quarta-feira, 23 de junho de 2010

Selinhos


      O bichinho-preguiça aqui demora, mas vai pegar os mimos que recebe das amigas blogueiras!kkk
      Fui buscar meus selinhos, que ganhei faz um tempinho já. São eles:



Este selinho ganhei da Ricelli, do blog Ricelli e Ivo, uma guria muito legal e atenciosa, que tem um blog fofo, onde fala sobre a construção da sua casa.
A regra do selinho é falar três coisas de que você gostava na infância:

- Adorava olhar Jaspion, Changeman, Flashman e todos estes seriados japoneses.
- Amava ir pra praia no verão e ficar uns 15 dias direto por lá. Era uma farra.
- Gostava do mês de dezembro, época de Natal, época de entrar de férias do colégio, um clima muito bom...

Esse eu ganhei da Dayane, do blog Nossa futura casinha, uma moça recém-casada, muito linda e com a mesmo sonho que eu: construir sua tão sonhada casinha!

E por último, mas não menos importante, o selinho que ganhei da Flávia, do Olha o meu apê, uma guria muito estudiosa, gente finíssima e as voltas com a reforma do seu primeiro apê.



Não preciso nem dizer que adorei todos eles! Obrigada por se lembrarem de mim!
Não vou dedicar a ninguém específico, pois tenho medo de ser injusta e esquecer de alguém querido. Então, quem quiser, sinta-se a vontade em vir aqui e pegar o seu.

Bjs e logo, logo conto o que está acontecendo!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Happy birthday to me!

      Gentem, há 29 anos atrás nascia esta quem vos escreve. No dia mais frio do ano de 1981, segundo minha avó! Obrigada pelo carinho que vocês tem por mim! Sou muito mimada neste blog! Abaixo, fotinhos de bons momentos da minha vida (pena eu não ter foto de todos):


Eu, com 1 ano e meio.

Eu, com 5 anos e minhas primas do interior


Minha turma da 4ª série - eu estou agachada, na primeira fila, a segunda da esquerda pra direita


Com alguns colegas da 8ª série - eu sou a de blusinha azul


Meu irmão Anderson, a filhinha dele, Luana, Gustavo no colo da minha irmã do meio, Danúbia, eu e a mãe do Gugu, a irmã mais nova, Elenise


Passeando de barco no Guaíba


Tentando ficar chique em preto e branco... E finalmente:

Tão pagando pouco por mim! Só isso??

Bjs e bom final de semana a todos! Breve volto com novidades sobre a casa!


sábado, 5 de junho de 2010

Dando sinal de vida


      Oi pessoal! Eu tava meio deprê, por isso fiquei sumida. Me perdoem... Mas realmente tinha que tirar um tempo pra respirar, pra não pensar em nada. Passei uns 3 dias só chorando e quebrando a cabeça pra achar a solução dos nossos problemas. As coisas tomaram um rumo um pouco diferente do que havíamos planejado, mas no final, vai dar certo. Tem que dar!
      Como havia contado no post anterior, a maré não estava pra peixe. Conversamos com a intermediadora entre nós e a CEF (uma imobiliária terceirizada) e explicamos a situação toda pro rapaz que cuida do nosso financiamento. Ele confirmou que a CEF irá pedir os comprovantes todos novamente e disse que como eu não os terei, eles relamente irão trancar. Eu teria que esperar voltar a receber, mas nesse caso, corremos o risco de perder o terreno. Depois de muito pensar, decidimos o seguinte: vamos fazer o que havíamos planejado de início, que é financiar apenas o terreno. Infelizmente só com a renda do Jacques não conseguiremos financiar os dois juntos. Então o jeito é garantir o terreno, e a casa, iremos construir aos poucos, com nossos próprios recursos. O que iria levar 6 meses vai levar 6 anos, mas paciência... Temos uma grana pra começar a obra por nossa conta, mas depois, é juntar $$ durante uns meses e fazer um pedaço, juntar mais um pouco, fazer outro pedaço, e assim por diante.
      Em relação a minha situação com o INSS, ainda não sei o que vai ser. Minha advogada conseguiu antecipar minha perícia judicial. Foi sexta agora, dia 04. Mas não gostei muito não, porque o perito me falou que como a minha doença é congênita, muito pouco provável que eu ganhe a causa e fora umas outras coisas que ele disse. Dai liguei aos prantos pra minha advogada e ela disse pra eu ficar calma, que ele não foi ético em ficar me dando a opinião dele. Falou pra eu não sofrer por antecipação, mas meu caso não é tão simples assim e eu sei disso. Resumidamente, as leis previdenciárias do Brasil dizem que se uma pessoa tem uma doença pré-existente ou congênita (meu caso) ao começar a trabalhar pela CLT, ela não tem direito a receber o auxílio doença e/ou aposentadoria por invalidez, salvo se a doença se agravar, que é o meu caso. Mas eu terei que provar que ela está se agravando. Um rolo só. Na pior das hipóteses, terei que voltar a trabalhar, mas o problema é que a dor é insuportável demais!!!
      E uma última notícia, essa bem mais legal: compramos nosso primeiro carro! A gente não aguentava mais andar a pé e ficar dependendo de ônibus, táxis e caronas. O Jacques nunca teve um carro dele, nem antes da gente se conhecer.  E apesar de agora precisarmos economizar pra construir a casa, o carro é mega necessário pra nós, e a minha sogra nos ajudará a pagar... Fotos do Pangómóvel:







Por enquanto é isso galera! Bjs e bom domingo a todas e todos!!!