domingo, 31 de janeiro de 2010

Selinho

Ois ... Ganhei mais um selinho (tô ficando mal acostumada, hehehehe), da Ricelli.


Regrinhas:
- Postar o nome e o link da blogueira que te mandou (acima)
- Escolher as amigas que te incentivam e avisá-las
-Completar as seguintes frases:
a) Sou poderosa porque não tenho medo da batalha!
b) Minha maior qualidade é o bom-humor.
c) Mereço mais apoio de algumas pessoas.

Minhas indicadas são:
- Lenynha, do blog Casa da Lenynha
- Sane, do blog Casa, fruto e flor
- Karla, do blog Nosso Sonho, Nossa Casa
- Ju, futura mamãe do blog Construção total
- Caroline, do blog Nosso futuro lar

Beijocas meninas e meninos!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mais um selinho e novidades

      Oi pessoas! Tenho uma novidade: achamos um terreno ótimo! Desisti da idéia de apartamento, de fazer qualquer coisa por fazer. Vamos ter uma casa custe o que custar!!!! Vasculhando na internet sexta de tarde, achei uma imobiliária com alguns terrenos pra vender no mesmo bairro que já tinhamos ido ver outros terrenos há uns dias atrás. Liguei para o corretor e marcamos de ir ver no sábado a tarde. O terreno é um pouco mais baixo que o nível da rua, mas o que mais gostamos nele é o seu tamanho: 10x60m! Um baita de um terreno! Dá pra plantar até soja!!! kkkkkk!!!! Brincadeiras a parte, estamos correndo atrás pra comprá-lo. Só que mais uma novidade da dona CEF: nem pra aquisição de terreno estão fazendo o financiamento agora, só pra depois do Carnaval! O corretor nos indicou uma agência e uma gerente específicas que ele sempre indica. Fomos lá na segunda de manhã e ela nos falou que estão com falta de pessoal devido a férias e que só vão voltar a todo vapor depois do carnaval, pra procurarmos ela somente neste período. Mas não sossegamos, não. Fomos em outra agência (no centro de Poa), mas eles disseram que não financiavam terrenos em Viamão. Que as agências eram divididas por regiões e que as do centro não faziam nenhum tipo de financiamento para a região metropolitana, indicando pra gente quais as que faziam. Ligamos para o corretor, que ficou de nos dar uma força. Essa "força" é assunto para uma outra postagem.
      Mudando de saco pra mala, ganhei mais um selinho (iupiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!), da Carol, do blog Nosso futuro lar, que é este:

As regras são:
- Completar a frase: "Em 2010 eu quero..."
- Indicar três amigas pra recebê-lo e avisá-las
- Entrar no blog da Elaine e deixar um comentário para concorrer a um livro (as opções estão citadas no blog).

"Em 2010 eu quero estar morando na minha casa novinha em folha!"
Minhas indicadas são:
- Ricelli, do blog Riceli e Ivo
- Sane, do blog Casa, fruto e flor
- Ju, do blog Construção total

Por hoje era isso! Espero ter notícias maravilhosas brevemente! Bjs

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Selinho

Oi gente! Ganhei mais um selinho! Ebaaaaa!!! Ganhei da Ricelli, do blog "Ricelli e Ivo".



Regrinhas: indicar de quem recebeu, indicar 5 amigas pra recebê-lo e responder as perguntas.

1) Qual cidade você mora? Porto Alegre
2) Trabalha em que? Trabalho na marcação de consultas de um hospital particular
3) Gosta do que faz? Não muito. Lido com pessoas bem difíceis.
4) empregado ou patrão? Empregada
5) Se não trabalhasse nisso, o que faria? Seria professora de Geografia
6) Trabalharia num setor administrativo ou como professora? Trabalho num setor administrativo atualmente e meu sonho é ser professora! Adoro ensinar!
7) Como é a sua rotina? É pra ser sincera? kkkk
Como não estou trabalhando atualmente (recebendo benefício do INSS), acordo sempre depois do meio-dia, vejo TV, fico na Internet, arrumo a casa (nem sempre! hihihihihi), e durmo sempre de madrugada. Às vezes, saio pra pagar contas ou algo do gênero. Quando trabalhava, acordava as 8:30h, me arrumava e ia trabalhar. Pegava no trabalho as 10h e soltava as 20h. Chegava em casa as 20:30h, fazia janta, olhava TV, fazia algumas coisas na casa e ali pela 1h ia dormir.
7) O que faria se ganhasse na Mega Sena hoje? Tiraria meu passaporte pra viajar por vários lugares, compraria um casa do jeito que quero, um carro, daria um pouco pros familiares mais chegados e guardaria o resto.

Eu indico para:

- Karla, do blog "Nosso sonho, nossa casa"
- Ju, do blog "Construção total"
- Lenynha, do blog "Casa da Lenynha"
- Lúcia, do blog "Calma que estou com pressa"
- Vi, do blog "Videcorando"
Beijokas a todas e todos!!!!


Atualizações 2


   

 Oi gente! Estou devendo visitas nos blogs de vocês, mas como expliquei no post anterior, ainda estou de babá, por isso minhas atividades são jogar Banco Imobiliário, Uno, ir ao cinema e outra série de programas pra se fazer com um piá de 9 anos. O Jacques, apesar de estar oficialmente em férias, tem que ir todo dia na empresa dele pra resolver coisas que ninguém mais resolve... Dai fico de babá em 100% do tempo, mas prometo visitar cada um de vocês, nem que seja pra deixar uma beijoca.




Gabriel jogando Monopoly (Banco Imobiliário)


      Bom, vamos as notícias. Fomos quarta, 20/01, numa agência da Caixa aqui em Porto Alegre. Explicamos pra moça que a nossa intenção era pegar financiamento pra aquisição de terreno e construção. Ela então falou que naquela agência eles não faziam este tipo de financiamento, por ser uma agência pequena e eles não terem estrutura suficiente. Ela nos deu telefones de algumas agências que ela achava que faziam. Ligamos pra umas 2 e o Jacques foi pessoalmente em uma, que fica na frente do trabalho dele. Nessa, deram um panfleto com nomes de imobiliárias e intermediadoras pra entrarmos em contato, porque eles não estavam mais fazendo nada direto na agência. Em outra, eles não davam informações por telefone, só indo lá pessoalmente. Na  que eu liguei, falei com o gerente do setor de habitação. Ele me explicou que como a demanda estava muito grande, por um período de 6 meses (!!!!!!) eles não estavam podendo pegar financiamento do tipo que queremos. Me orientou a tentar outras agências, mas ele achava difícil alguma estar fazendo, pois a procura tá muito grande por aqui! Tentei mais uma agência, mas fiquei pendurada na linha e desisti. Amanhã vou ligar pra mais algumas pra ver se temos uma luz...
      Numa das minhas primeiras postagens, falei que tinhamos ido no Feirão do Imóvel em outubro. Em alguns dos stands que fomos, os corretores fizeram um cadastro nosso, e hoje, uma corretora ligou pro Jacques pra falar sobre um condomínio de apartamentos que está sendo construído na zona norte, com previsão de entrega pra novembro/2011. Como já escrevi aqui anteriormente, queremos uma casa, mas confesso que estou desanimando um pouco. Primeiro foi a casa que iriamos comprar e foi vendida, agora essa demora na Caixa em conseguir o financiamento... e como sou ansiosa por natureza, a cada obstáculo eu me desanimo. Sei que não deveria, mas é complicado. Uma outra questão também, que eu já suspeitava e que a moça da Caixa meio que confirmou, é que podemos ter o financiamento negado ou dificultado pelo fato de eu estar "encostada" pelo INSS. Desde agosto que estou em casa recebendo o benefício. To achando que terei que voltar a trabalhar  pra conseguir, mas vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
      Então estamos assim: tentando achar uma agência que faça o financiamento de aquisição de terreno + construção, que eles não encrenquem pelo fato de eu estar recebendo benefício do INSS, eu morrendo de ansiedade e devorando todos os sorvetes e chocolates que encontro pela frente (desconto tudo na comida e nas unhas), o Jacques não abrindo mão de ter uma casa, nem que demore pra gente começar a construir... To ficando cansada! Hoje foi a primeira vez que chorei por causa desse assunto (sou muito chorona também, principalmente na TPM), até então tava tranquila. Cogitei e tenho cogitado várias hipóteses se caso a construção não vingar, porque não temos como construir com recursos próprios. Até teríamos, mas levaríamos uns 5 anos pra conseguir deixar a casa do jeito que queremos. Gente, preciso desabafar! Vou listar aqui pra vocês as hipóteses que eu pensei pra ver o que vocês acham:

1) Comprar um apartamento usado de 2 quartos no nosso bairro mesmo (o financiamento é mais simples), vender este que moramos (que é de 1 quarto) e com uma parte do dinheiro da venda, reformar o outro.

2) Fazer um financiamento de um apartamento novo, na planta, que demora mais de 1 ano pra ser entregue, mas que pelo menos tem toda a infra-estrutura que o nosso atual não tem: churrasqueira, playground, piscina, etc... O financiamento é direto com a construtora. Só precisamos ir na Caixa assinar o contrato (o meu irmão fez assim).

3) Fazer o financiamento na Caixa só do terreno e construir por conta própria, mas que demoraria uns 5 anos pra tudo ficar pronto. Não poderíamos vender nosso apartamento enquanto a casa não ficasse pronta, senão não teríamos onde morar.

4) Não fazer nada. Ficarmos aqui neste apartamento, apenas fazer mais algumas melhorias nele e esperarmos os 5 anos e meio que faltam pra quitá-lo.

5) Continuar ligando pra todas as agências da Caixa de Porto Alegre até achar uma que faça o financiamento do jeito que queremos, ou aguardar os 6 meses que o gerente de uma delas me falou pra podermos ir lá falar com eles e conseguir o bendito financiamento.

6) Fazer ou a hipótese nº 1 ou nº 2 e depois que tivermos vendido nosso atual apê, reservar uma parte do dinheiro e comprarmos um terreno fora de Porto Alegre (os preços caem bastante daí), tipo um mini-sítio e construir uma casa simplesinha, mas bem legal, pra passarmos finais de semana, por exemplo. E morarmos durante a semana em Poa, e no fim-de-semana no "sítio".
     
      A esta altura vocês devem estar se perguntando o porquê de eu ter pressa em fazer alguma coisa. Por motivos que pra muitos é bobagem, mas que pra mim não são. O principal deles é que quero aumentar a família brevemente e nosso atual apê não "comporta". Um outro motivo é uma questão delicada, mas que eu fico sempre alerta: o apartamento que moramos e que pagamos religiosamente as prestações todo mês, na teoria não é nosso. Ele está no nome do meu sogro e não há NENHUM  papel que prove que somos nós que pagamos a prestação. Já pedimos pra ele tomar providências quanto a isso, mas ele acha desnecessário. Na cabeça dele, a esposa (madrasta do Jacques) não iria querer ter algum direito sobre o apê, caso aconteça alguma coisa com meu sogro (bate na madeira). Mas todo mundo que a conhece acha que sim, que ela iria querer brigar na justiça conosco por este apartamento (ela é muito mercenária e mesquinha), então queremos passar ele adiante e comprar algo no nosso nome. Só assim me sentirei mais tranquila. E este apartamento estava muito detonado quando o compramos. As melhorias que fizemos foram, digamos, uma maquiagem e não uma cirurgia plástica. Gastamos uns 4 mil reais, no máximo, pra reformar tudo. Nada foi de primeira, compramos materiais de promoção, parcelamos em mil vezes, meu cunhado entrou com a mão-de-obra e não nos cobrou quase nada. Ele só ficaria do jeito que quero com mais umas reformas, que custariam mais uns 5 mil. E não quero investir nele sabendo que não iremos ficar aqui por muito mais tempo.

      Esse post ficou enorme, mas eu precisava escrever, precisava desabafar... O Jacques me fala que to muito ansiosa, pior que ele tem razão, porque eu to mesmo! A cada plano que faço tomo uma balde d'água fria na cabeça! Vou tentar me manter calma e não devorar todos os doces que vejo pela frente (já comi todos os Danoninhos do Gabriel, kkkkkk). Obrigada pela ajuda, pelos comentários carinhosos, pelas dicas, por tudo! Estou viciada em vocês! Bjs pra todo mundo que tem a paciência de ler o que escrevo, não vivo mais sem vocês, amigos e amigas virtuais.!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Meu primeiro selinho e atualizações!!!

      Oi gente! Andei meio sumida do blog, e da internet de um modo geral. Eu e o Jacques estávamos de babá do Gabriel, nosso sobrinho. O guri é viciado em video game e Banco Imobiliário!!! E fomos em duas formaturas num período de uma semana... Muitos eventos na agenda, kkkkkkk...Fora uns outros contratempos pessoais que estou tentando resolver (questões de trabalho). Dai fiquei sem tempo e sem ânimo pra internet. Me dei umas férias, hehehehe... Mas agora estou de volta. Fomos ver uns terrenos semana passada, num bairro que faz divisa entreViamão e Porto Alegre, num loteamento calmo, que só tem casas legais. Já adotamos totalmente a idéia de que iremos construir! Estamos pensando na planta e no jeito que queremos que a casa fique! Quero agradecer a todos que me deram força no post anterior e dicas maravilhosas sobre o financiamento. Bem no fim, como estávamos de babá e num corre-corre com formaturas, não fomos na Caixa semana passada. Mas entre amanhã e quarta nós iremos, sem falta. Eu liguei pro 0800 da Caixa pra me informar dos documentos iniciais e já vamos munidos com eles. 
      Uma outra notícia que adorei foi o selinho que ganhei da Sane, do blog "Casa, fruto e flor" (não sei fazer links, se alguém quiser me ensinar, agradeçoooooooooo!!!!). Eis o selinho:



As regras são:
Diga seus três objetivos para este ano e repasse o selo para três pessoas queridas.
OBJETIVOS:
- Construir nossa casa e estar morando nela ainda em 2010
- Emagrecer (mas tá difícil!!!!!)
- Comprar um carro!

EU REPASSO ESTE SELINHO PARA:
- Lúcia, do blog "Calma. que estou com pressa"
- Amanda, do blog "Construindo nosso sonho"
- Edna, do blog "Uma casa pra chamar de minha"

Queria dar este selinho pra todo mundo, mas como eram só três... E a Sane já deu o selinho pra outras amigas queridas também...
Um beijão pra todo mundo que tem me ajudado bastante! Até breve com notícias ótimas (espero)!!!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Nem sempre acontece como queríamos



      Oi pessoal! Sofremos um revés: a casa que queríamos comprar foi vendida! Agora vamos ter que recomeçar do zero. Voltamos a procurar casas nos sites, mas nenhuma nos interessou. Estamos pensando seriamente em construir. Mas não temos terreno e nem como comprar um à vista. Estamos pensando em fazer o financiamento da Caixa de aquisição de terreno e construção. Alguém está fazendo deste jeito? Adoraria receber dicas. Quarta-feira iremos na Caixa nos informar melhor. Ficamos chateados com essa notícia, já estava quase tudo certo pra comprarmos a casa, mas como ainda estávamos correndo atrás do dinheiro pro sinal, estávamos contando com a sorte pra casa não ser negociada com mais ninguém. Paciência! Mas há males que vem para o bem. Quem sabe algo bem melhor não nos espera mais pra frente? Beijos a todos!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Mais reforminhas

      Oi!!!!!! Como foram de Ano Novo? O nosso foi tranquilo, bem familiar. Mal 2010 começou e já voltamos às reforminhas. As paredes que passamos massa corrida, há uns dias atrás, começaram a ser lixadas. Eu lixei a da janela na quarta e hoje, lixamos o resto. Muito pó!!!!!! O meu cabelo ficou duro! Tive que fazer uma mega hidratação depois... E a pele, então! Um horror de ressecada! Mas vale a pena...     
      Abaixo algumas fotos da nossa arte:














O "pedreiro" mais branco que fantasma albino...kkkkkk



Olhem o pó que estava!!! Haja aspirador e paninho!




A massa corrida que usamos






Viram como eu trabalho também? Olha o naipe da pessoa com os cabelos mais duros que bombril e a cara mais empoeirada que não-sei-o-quê!!!!



O "pedreiro" e a "pedreira"!!! Quem quiser nos contratar, estamos ai!


      Depois de toda essa lixação, passamos massa corrida onde ficaram buraquinhos e falhas. Segunda vou lixar de novo (ai meu cabelo!!!) pra acabar com essa sujeirama de vez, pra podermos pintar. Breve mais fotos das artes da dupla de dois! Muitos beijos!!!!